Requião jura que não deixa MDB e anuncia chapa na convenção do partido em julho [vídeo]

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião, jurou em vídeo publicado nas redes sociais que não deixará o MDB e que irá disputar a convenção do partido em julho. Ele anunciou a constituição de chapa pelo comando da sigla no estado.

Requião disse que a agremiação está sob intervenção no estado pelo deputado Sergio Souza, coordenador da bancada ruralista na Câmara, que apoia o presidente Jair Bolsonaro e tende levar o MDB para a base do governador Ratinho Junior (PSD).

Sobre o interventor, Sergio Souza, Requião assim o definiu: “Ele quer apoiar Ratinho, que não está fazendo nada no Paraná, um governo neutro, parado, sem criatividade”, disparou. “Ele apoia o governo que nega a vacina, prestigia a direita e destrói a natureza.”

“Não estou saindo do MDB, mas o MDB do Paraná não é o MDB velho de guerra”, afirmou. “O meu MDB é o que se preocupa com as empresas nacionais, emprego, programa panela cheia, trator solidário, menor preço de água e energia congelado na crise”.

Leia também

“Não sou de fugir da briga”, disse Requião, “mas o resultado dessa convenção irá explicitar a minha relação ou não com o MDB.”

“Eu levei os nossos companheiros três vezes ao governo do estado, duas vezes ao senado e lá atrás ganhei a Prefeitura de Curitiba”, recordou Roberto Requião.

Economia

Assista ao vídeo de Requião