Ratinho Junior mente na propaganda de televisão sobre o pedágio, diz coordenador de Frente Parlamentar

O coordenador da Frente Parlamentar sobre o Pedágio, deputado Arilson Chiorato (PT), denunciou a propaganda do governador Ratinho Junior (PSD) sobre a renovação dos contratos de pedágio no Paraná.

Depois de realizar 20 audiências públicas, o parlamentar disse que a publicidade é uma afronta à Assembleia Legislativa do Paraná. “Não tem nada escrito é há um exagero na propaganda megalomaníaca do governo do estado”, disse. “Não irá nos enganar com propaganda tipo ‘Mister M’ do Fantástico.”

“Todo mundo tá vendo que não é verdade que é melhor e mais barato. Pelo contrário. Até a galha azul, símbolo do Paraná, foi mudada por uma águia. A propaganda aceita qualquer coisa, a realidade é outra”, alertou.

Leia também

Segundo o coordenador da Frente sobre o Pedágio, o modelo de outorga defendido pelo governo –a médio prazo– será muito pior que o atual. “O governador faz malabarismo midiático para sair bem na foto ao tratar a questão do pedágio de maneira dúbia”, criticou.

“O governo sonegou que os novos contratos terão duração de 30 anos, até 2052, e as 15 novas praças não são reveladas aos usuários, muito menos o degrau tarifário que permitirá reajustar o pedágio em 40%”, denunciou Chiorato.

Economia

Para o deputado, fazer propaganda sobre uma “tarifa mais baixa”, sem contemplar as demandas levantadas nas audiências públicas, sem encampar a licitação por “menor preço” na sua totalidade, é tentar iludir a população.

“O vídeo que conta mentira não cola. O pedágio vai causar muita dor, que será sentida pelos paranaenses”, previu Arilson Chiorato.

Assista ao vídeo