jair bolsonaro

Petição pelo impeachment de Bolsonaro já tem 34 milhões de assinaturas

Para 34 milhões de brasileiros, o presidente Jair Bolsonaro é o principal responsável pelas quase 500 mil mortes por covid-19 no Brasil. Esses compatriotas assinaram a petição pelo impeachment do inquilino do Palácio do Planalto, segundo constatou nesta quinta-feira (3/6) o Blog do Esmael.

Na semana que vem, os senadores da CPI da Covid irão receber uma cópia da petição que pede o impeachment do presidente e o Comitê Pelo Fora Bolsonaro também será acionado para ampliar a coleta de assinaturas.

No final de abril, a oposição foi à Câmara para unificar 120 pedidos de impeachment de Bolsonaro.

Apesar da centena de pedidos de impeachment, indicando consistentes crimes de responsabilidade do presidente, o presidente da Câmara sentou em cima dos processos. O deputado Arthur Lira (PP-AL), aliado de Bolsonaro, tem o poder discricionário –aliás, poder exagerado que muitas vezes vira moeda de troca com o Palácio do Planalto.

Leia também

Além da petição online com 34 milhões de assinaturas, pesquisas recentes dizem que a maioria dos brasileiros são favoráveis ao impedimento.

Segundo o instituto Datafolha, 49% apoiam impeachment do mandatário.

De acordo com a sondagem, pela primeira vez os que defendem o afastamento de Bolsonaro são maioria no País.

Nas redes sociais, nas pesquisas e nas manifestações ocorridas em #29M há um clamor pela saída de Jair Bolsonaro. No próximo dia 19 de junho, os movimentos sociais dizem que os novos protestos pelo impeachment ainda serão maiores.

Caso você queira se somar aos 34 milhões de apoiadores do impeachment de Bolsonaro, basta clicar aqui para acessar a petição online.