Pesquisa “mata” Sergio Moro para 2022 enquanto STF prepara “velório” dia 23 de junho

O brocardo assegura que a morte não é definitiva em duas situações: 1. no cinema e 2. na política. Então vamos, lá.

A Paraná Pesquisas “matou”, por ora, as pretensões presidenciais do ex-juiz Sergio Moro. Ele aparece com 4,5% das intenções de voto na disputa de 2022 no estado do Rio de Janeiro, o terceiro maior colégio eleitoral do País –só ficando atrás de São Paulo e Minas Gerais.

Nesse levantamento divulgado nesta quinta-feira (3/6), o presidente Jair Bolsonaro aparece tecnicamente empatado com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um quadro de polarização.

Se a Paraná Pesquisas “matou” Moro para 2022 então, pode-se dizer, o Supremo Tribunal Federal (STF) irá realizar o “velório” no próximo dia 23 de junho.

Leia também

A corte máxima vai retomar o julgamento do recurso que tornou o ex-juiz Sergio Moro suspeito no caso do triplex do Guarujá.

Em abril, o STF já formou maioria por 7 a 2 em abril para manter a suspeição de Moro na condenação do ex-presidente Lula. Faltam ainda os votos do ministro Marco Aurélio Mello, que pediu vista, e do presidente do STF, Luiz Fux.

Economia

A finalização do julgamento é importante porque a defesa de Lula quer utilizar o acórdão do Supremo para defenestrar outros processos da Lava Jato, que versam sobre o sítio de Atibaia e o Instituto Lula.