bolsonaro panelaço

Hoje tem panelaço às 20h30 durante pronunciamento de Bolsonaro [vídeo]

As redes sociais espontaneamente convocam panelaço para as 20h30, desta quarta-feira (2/6), durante pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em rede nacional de rádio e televisão.

Bolsonaro programou uma fala de cinco minutos e, segundo o Palácio do Planalto, vai girar em torno da pandemia.

O governo tenta se esquivar dos ataques desferidos pela CPI da Covid no Senado, que derretem a aprovação pessoal de Bolsonaro e a intenção de votos para a reeleição de 2022.

A comissão de inquérito tem conseguido sucesso na imputação das quase 500 mil mortes na conta do presidente da República, bem como a crise econômica com desemprego crescente no País.

Na semana passada, Bolsonaro foi alvo da maior manifestação desde o início da pandemia e os movimentos sociais já agendaram a próxima para o dia 19 de junho em todo o País e no exterior.

Nas ruas, milhares exigiram vacinação acelerada, auxílio emergencial de R$ 600 e mais emprego –para assegurar comida no prato.

Em seu pronunciamento de hoje, aos sons das panelas, Bolsonaro buscará capitalizar o pífio aumento vegetativo do PIB em 1,2% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 202O. No entanto, essa suposta bonança não chegou aos mais vulneráveis que continuam desempregados, sem renda e os preços dos alimentos explodindo.

O panelaço desta noite ocorrerá no contexto de vacinação a passo de tartaruga no Brasil, pois pouco mais de 10% da população recebeu a segunda dose do imunizante, enquanto países da Europa e os EUA aceleram e começam se reabrir ao mundo.

Bolsonaro convocou a rede nacional de rádio e televisão porque, também, ele vê o avanço do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo todos os institutos de pesquisas sérios, o petista pode vencer no primeiro turno.

Veja a íntegra do pronunciamento de Bolsonaro [vídeo]