Globo sentiu na nuca o “bafo quente” de Silvio Santos na estreia da Copa América

O empresário Silvio Santos, dono do SBT, não tem do que reclamar da audiência com a Copa América no Brasil. Nem o presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o Ibope, a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Venezuela marcou média arredondada de 14 pontos na região metropolitana de São Paulo, o que equivale a por volta de 2,8 milhões de espectadores. Um feito que não se via desde 1990.

No entanto, a TV Globo se segurou com 16 pontos no horário exibindo o Domingão do Faustão. A atração foi apesentada por Tiago Leifert.

O placar de 16 pontos x 14 pontos deixou a emissora dos Marinho sentindo na nuca o “bafo quente” do Homem do Baú.

Leia também

Copa América no Brasil

O SBT tem os direitos de transmissão da competição da Conmebol. E foi contra isso que a Globo lutou, não contra a pandemia –como quis fazer acreditar a emissora carioca.

Economia

Nesta segunda-feira (14/6), a competição trará às 18h mais um clássico sul-americano: Argentina x Chile, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Também haverá hoje Paraguai x Bolívia, às 21h, desde o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, Goiás.

Próximos jogos do Brasil no SBT

A Copa América no SBT terá a próxima transmissão na quinta-feira (17/6) com o duelo Brasil x Peru, que será realizado a partir das 21h (horário de Brasília).

Depois, a seleção de Tite voltará a campo no dia 23, uma quarta-feira, no mesmo horário, contra a Colômbia.

A emissora de Silvio Santos só confirmou exibições de jogos do Brasil até aqui.

Os canais Disney estão exibindo a Copa América na TV paga em sua totalidade, sempre com um jogo do dia na ESPN Brasil e o outro no Fox Sports.