Fora Bolsonaro x Fora Doria se enfrentam na motociata de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), multou neste sábado (12/6) ‘Fora Bolsonaro’ cujos apoiadores responderam berrando ‘Fora Doria’.

Digno de clássico no futebol, Fora Bolsonaro x Fora Doria movimentou milhares de apoiadores do presidente da República no passeio de moto em São Paulo.

Bolsonaro voltou a defender a “desusança” –para usar o linguajar da Folha– da máscara como medida profilática ao novo coronavírus.

O presidente, ministros e assessores de Bolsonaro foram multados em R$ 552,71 por não usarem máscara, como determina a legislação no estado de SP. Eles colocaram em risco a vida de pessoas que se aglomeraram em torno deles durante as paradas da motociata.

Dentre os que foram multados por Doria estão:

  • Jair Bolsonaro (sem partido), presidente da República;
  • Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deputado federal; e
  • Tarcísio Gomes, ministro da Infraestrutura.

Leia também

Economia

Em seu comício para correligionários, o presidente Jair Bolsonaro jurou que governa para Deus e disse que é fiel ao povo –embora haja controvérsias. Ele ainda elogiou policiais militares de SP, que são subordinados ao governador de São Paulo e afirmou que estará junto com os milicianos “aconteça ou que aconteça”.

Na fala de Bolsonaro, quando citou Tarcísio Gomes, a claque berrava governador!, Governador!, Governado!

O mandatário ainda criticou a política de distanciamento social e de restrições de governadores e prefeitos para conter a pandemia, o que açulou sua torcida que bradava ‘Fora, Doria! Fora, Doria!’

Como resposta, o tucano João Doria escreveu nos blocos de multa ‘Fora, Bolsonaro! Fora, Bolsonaro!’

Foi assim que terminou hoje a motociata “Acelera para Cristo”: pouco Deus e muito ódio no coração.

Veja como foi a motociata SP [vídeo]