lula faixa presidencial bolsonaro

E o Lula? Petista lidera em Minas Gerais, segundo pesquisa

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lidera pesquisa pela corrida ao Palácio do Planalto em Minas Gerais, segundo maior colégio eleitoral do País.

Sondagem realizada pela Atlas, divulgada na terça-feira (8/6) pelo jornal Valor Econômico, mostra Lula liderando as intenções de voto e venceria Jair Bolsonaro (Sem partido) entre os mineiros caso as eleições presidenciais fossem hoje.

De acordo com o levantamento, Lula lidera a disputa no primeiro turno com 35,5% das intenções de votos, contra 34,2% de Bolsonaro. Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com 6,7%.

Leia também

No entanto, na simulação do segundo turno, Bolsonaro é superado até mesmo por Ciro, que venceria por 47,4% contra 37,3%.

Contra Lula, Bolsonaro é derrotado com 39,6% dos votos, contra 53,1% do petista. Em 2018, Bolsonaro venceu Haddad no estado por 58,2% contra 41,8%.

Segundo maior colégio eleitoral do País, atrás apenas de São Paulo, Minas Gerais tem 15,6 milhões de eleitores – 10,7% do total no Brasil – e é um estado chave, que já definiu as principais eleições presidenciais.

O ex-presidente Lula poderá apoiar o atual prefeito de BH Alexandre Kalil (PSD) na disputa pelo governo do estado. Caso a “Geringonça” falhe em Minas, o PT estuda lançar o deputado Reginaldo Lopes ao Palácio da Liberdade.