veio da havan na garupa de bolsonaro

Doria vai multar Bolsonaro na ‘motociata’ de sábado, se não usar máscara na aglomeração

O presidente Jair Bolsonaro será multado neste sábado (12/6), na ‘motociata’, se não usar máscara durante o passeio de motocicletas em São Paulo. A promessa é do governador João Doria (PSDB), que vai seguir o exemplo de seu colega Flávio Dino (PCdoB), governador do Maranhão, que multou o inquilino do Palácio do Planalto por infligir normas sanitárias durante visita ao estado no mês passado.

Bolsonaro tem desrespeitado as regras de autoridades sanitárias municipais e estaduais ao aglomerar, não usar máscara e fazer discursos contra a vacina. Ele é um negacionista convicto, que prescreve medicamentos não eficazes para tratamento contra a covid. Seus atos e omissões são investigados pela CPI da Covid no Senado.

Leia também

Doria disse que estará de plantão, às 10 horas de sábado, com bloco de multas em mãos, esperando o presidente no Sambódromo. O passeio será até a Avenida Paulista [talvez o governador mude o encontro das multas para a Paulista].

Convocado por Bolsonaro para reunir seus apoiadores, o passeio foi tomado de assalto por evangélicos que disputam a direção com “motociclistas raiz”, que discordam que se trata de um evento para Deus.

Os religiosos carimbaram o passeio de moto com o nome “Acelera pra Cristo”, o que é apenas uma mera coincidência com o slogan “Acelera SP” nas campanhas eleitorais de João Doria.