Doria e Bolsonaro

Doria não faz ‘nem pro fumo’ em SP, diz Paraná Pesquisas

  • Bolsonaro, Lula, Datena, Suplicy e Boulos se destacam na sondagem da PR Pesquisas

Segundo a Paraná Pesquisas, o governador de São Paulo João Doria (PSDB), se disputar a reeleição em 2022, não vai fazer nem pro fumo.

Em um cenário liderado pelo líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), o tucano Doria aparece em terceiro lugar –mesmo estando na máquina.

A Paraná Pesquisas apresentou os seguintes números sobre a corrida pelo governo de SP:

  • Guilherme Boulos 17,0%
  • Márcio França 15,6%
  • João Doria 13,5%
  • Paulo Skaf 10,3%
  • Arthur do Val Mamãe Falei 6,2%
  • Janaina Paschoal 5,0%
  • Tarcísio 3,7%
  • Vinicius Poit 0,8%

Quem também não faz ‘nem pra pinga’ é o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, candidato do presidente Jair Bolsonaro. Ele tem apenas 3,7% das intenções de voto. Sua candidatura é uma forma de o inquilino do Palácio do Planalto se livrar do auxiliar, cuja atuação, sobretudo em relação ao pedágio, será um passivo na campanha presidencial do ano passado.

O jornalista José Luiz Datena, da Band TV, lidera a sondagem quando seu nome é apresentado aos eleitores no cenário estimulado. O apresentador do Brasil Urgente tem entre 25,4% e 19,1% na corrida pelo Palácio dos Bandeirantes.

Leia também

Bolsonaro ainda está à frente de Lula em SP, garante a Paraná Pesquisas

A Paraná Pesquisas jura que se as eleições fossem hoje e SP fosse o Brasil, o presidente Jair Bolsonaro seria reeleito com 40,3% frente ao ex-presidente Lula, que teria 37,8%.

O instituto ainda sondou o potencial eleitoral de Dante na disputa presidencial, cujo eleitorado se cruza com o de Bolsonaro e Lula.

Datena aparece em situação de empate técnico com Lula e Bolsonaro, num eventual segundo turno.

No entanto, o apresentador da Band só tem 9% na simulação de primeiro turno –índice insuficiente para chegar ao segundo turno.

Ainda segundo o levantamento da Paraná Pesquisas, Datena também é um “player” para o Senado. Porém, o apresentador da Band TV sente o bafo quente de Eduardo Suplicy (PT) na nuca.

A Paraná Pesquisas entrevistou 1.818 eleitores do estado de São Paulo entre os dias 7 e 10 de junho. A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos.

Clique aqui para ler a íntegra da pesquisa