cabo daciolo

Cabo Daciolo vai ser a arma secreta da Globo contra Lula e Bolsonaro?

  • Cabo Daciolo se diz candidato e esnoba Lula e Bolsonaro são “dois fracos”

Em entrevista ao site Metrópoles, parceiro do Blog do Esmael, Cabo Daciolo (Patriotas) se coloca como pré-candidato a presidente, em 2022, e chama de dois fracos o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Será que Cabo Daciolo vai ser a arma secreta da Globo contra Lula e Bolsonaro? Será que Daciolo é a terceira via que a burguesia ainda não entrou?

Nas eleições presidenciais de 2018, Cabo Daciolo conquistou 1,3 milhão de votos, mais que a votação dos candidatos Alvaro Dias (Podemos), Marina Silva (Rede) e Henrique Meirelles (MDB).

Ex-bombeiro militar e ex-deputado federal, Daciolo acusa Lula e Bolsonaro “entregam a nação” e, abertamente, em suas redes sociais, alerta que o ministro da Economia Paulo Guedes é agente dos Estados Unidos.

“Fazem com o que povo fique dividido, e eles estão entregando a nação toda. Esse papo de esquerda e direita é uma grande mentira. Os bancos se beneficiando sempre, povão sofrendo, desemprego, política de privatizações…”, discursa Cabo Daciolo.

Leia também

Patriota

A única certeza é que Daciolo não se candidatará pelo Patriota, sigla que defendeu em 2018 e da qual saiu em 2019. Exatamente por causa dessa ligação, ele tem uma opinião formada sobre a possibilidade de Jair Bolsonaro entrar na legenda.

“Bolsonaro não tem nada de patriota. Entrega a nossa nação, ou melhor, não atua para libertar nossa colônia e transformá-la em uma verdadeira nação. Eu acredito nessa libertação e na dignidade do povo brasileiro”, discursa.

No dia 31 de maio, o senador Flávio Bolsonaro (RJ), filho do presidente, filiou-se ao Patriota. Um dia depois, o presidente da sigla, Adilson Barroso, foi até o Palácio da Planalto convidar formalmente o presidente Jair Bolsonaro para se juntar a eles. Bolsonaro está sem partido há mais de um ano..

As informações são do site Metrópoles, com modificações do Blog do Esmael