Jair Bolsonaro dá uma banana

Bolsonaro estuda pedir a suspensão do Brasileirão 2021, se Copa América for proibida pelo STF

  • Presidente Jair Bolsonaro opõe Copa América ao campeonato Brasileirão 2021

Há por trás da realização da Copa América no Brasil, além da discussão da pandemia, que é justa, os direitos de transmissão dos jogos adquiridos pelo empresário Silvio Santos, dono do SBT, sogro do deputado Fábio Faria (PSD-RN), ministro das Comunicações no governo Jair Bolsonaro.

A TV Globo lidera campanha com ajuda de Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, para cancelar a Copa América no Brasil sob o argumento de que recrudesceu a propagação do vírus no País.

Por outro lado, o presidente Bolsonaro bateu o martelo ontem (1º/6) na realização do evento no Rio de Janeiro, Mato Grosso e Distrito Federal.

Estados e municípios que ficaram de fora, com dor de cotovelo, como São Paulo, de João Doria (PSDB), aproveitaram para tirar uma casquinha dizendo que “não aceitaram” ser sede da Copa América.

Leia também

O PT também fez uma aliança tácita com a Globo ao ingressar no STF com ação pedindo a suspensão da Copa América. Igualmente terá seus 15 segundos de fama na emissora dos Marinho.

Caberá ao ministro Ricardo Lewandowski decidir sobre a realização ou não do evento esportivo da Conmebol a partir de 13 de junho.

No contra-ataque, se houver no Supremo decisão desfavorável à Copa América, o presidente Jair Bolsonaro estuda pedir que os efeitos dessa determinação do craque Lewandowski sejam estendidos ao Campeonato Brasileiro 2021.

‘O vírus só ataca na Copa América. Ele não ataca no Brasileirão, nos 27 campeonatos estaduais, nas eliminatórias, nas Libertadores. É um vírus que escolhe o campeonato que vai contagiar as pessoas, assim como as manifestações de rua’, argumentam os bolsonaristas, como Ana Paula Henkel, que deu a senha sobre qual será o próximo passo do presidente Jair Bolsonaro.

Como o leitor sabe, a Globo tem os direitos de transmissão de todos os jogos do Brasileirão de 2021.

Além da exibição na TV aberta, a Globo tem os direitos exclusivos para a transmissão no pay-per-view, por meio do Premiere.

Portanto, além da questão da segurança sanitária, que é muito importante, existe uma discussão dos barões da velha mídia corporativa, Globo versus SBT, envolvendo grana, bufunfa, audiência, que nossos olhos não alcançam nesse breu.