‘Bolsonaro corrupto na cadeia’, gritam as redes sociais

A vinda à tona do ‘Caso Covaxin’, a compra superfaturada da vacina indiana, incendiou as redes sociais que pedem nesta quinta (24/6) ‘Bolsonaro corrupto na cadeia’. Os navegantes usam a hashtag #BolsonaroCorruptoNaCadeia.

Além de pedir ‘Bolsonaro corrupto na cadeia’, os internautas gritam #ForaBolsonaroGenocida e acusam #ArthurLiraCumplice. Ou seja, pedem ‘Fora Bolsonaro’ e o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), é apontado como cúmplice do genocídio ora em curso no Brasil.

O governo Bolsonaro é suspeito de corrupção na compra de vacinas da Covaxin com superfaturamento de 1.000%, segundo documentos obtidos pela CPI da Covid. A comissão de investigação irá se debruçar sobre denúncia do deputado Luís Miranda (DEM-DF), que, em entrevistas, afirmou que avisou ao presidente da República sobre o malfeito em março.

Leia também

Apesar do alerta do parlamentar, que é de partido governista, Bolsonaro empenhou R$ 1,6 bilhão para a compra da vacina indiana Covaxin produzida pelo laboratório Bharat Biotech.

Já a bronca em relação a Arthur Lira, presidente da Câmara, tem relação ao impeachment. O processo só começa quando ele aceita um dos 120 pedidos protocolados na Casa. No entanto, o parlamentar transformou esses requerimentos em “criptomoedas”, isto é, em moeda de troca política para ele e o Centrão.

CPI da Covid ao vivo

A CPI da Covid ouve nesta quinta-feira (24/6) a diretora-executiva da Anistia Internacional e coordenadora do Movimento Alerta, Jurema Werneck. Também será ouvido o epidemiologista, pesquisador e professor da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), Pedro Hallal. Acompanhe ao vivo pelo Blog do Esmael.

Economia