Requião lança um duro e inédito manifesto contra Ratinho Junior; assista ao vídeo

  • Pronunciamento inédito do emedebista focou a questão da saúde e explosão de covid no Paraná

Roberto Requião (MDB), pré-candidato ao governo do Paraná, publicou nas redes sociais, nesta sexta-feira (20/5), o mais duro manifesto contra o governador Ratinho Junior (PSD).

O pronunciamento inédito do emedebista em vídeo foi dedicado à questão da saúde e à explosão da covid no estado.

Segundo o Ministério da Saúde, 25.203 pessoas perderam a vida no Paraná até quinta-feira (19/5). O número de óbitos no estado é superior a 322 dos 399 municípios paranaenses.

“Absoluta falta de experiência do governador. Poderia ter mantido –com coragem e firmeza– a fabricação da vacina [russa Sputnik] pelo TECPAR”, disse Requião, que acusou Ratinho Junior de seguir o genocídio do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também

O número de casos de infecção no Paraná — 1,04 milhão, segundo o Ministério da Saúde– é maior que a população de 398 municípios. Com 1,94 milhão de moradores, só Curitiba tem mais habitantes que o número de diagnosticados pela doença na pandemia no estado.

“Recuperar a economia e salvaguardar a vida dos paranaenses devem ser os compromissos de um governo sério”, propõe, que recordou dos hospitais e centros de saúde construídos em seus três governos anteriores.

Economia

“Em tempo de crise, administradores com experiência fazem a diferença”, disse.

“O Estado é coisa séria. Não é para Ratinhos e ratazanas. Experiência, competência e eficiência”, disparou Roberto Requião.

Resumo da ópera: a campanha já começou no Paraná.

Assista ao vídeo: