Requião grampeado

Pré-candidato ao governo do Paraná, Roberto Requião (MDB), desconfia que está grampeado.

“Minha rede de WiFi é Copel Telecom. Tento acessar a Copel e entra uma tal de Maxihost. Qual é o problema? Grampo?”, questionou no Twitter.

Segundo o emedebista, os problemas na conexão com a internet começaram esta semana após ele anunciar sua pré-candidatura ao Palácio Iguaçu –sede do governo estadual.

“Ratinho calado”

Além de lançar suspeita de grampo, Roberto Requião também usou o Twitter nesta sexta-feira (28/5) para criticar o governador Ratinho Junior (PSD), que não reagiu à injusta agressão do presidente Jair Bolsonaro.

“Bolsonaro entra com ação contra o governo do Paraná. Ratinho entra na toca, caladinho, caladinho, mal deixando de fora o seu rabinho! Ratinho é ratinho! Quando cresce vira ratão!”, tuitou Requião, referindo-se à ação direita de inconstitucionalidade de Bolsonaro contra o Paraná.

Economia

O presidente Jair Bolsonaro ajuizou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando decretos de governadores, que estabelecem restrições em estados e municípios na pandemia. A ADI pede a suspensão de decretos de três estados: Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Norte.

Somente os governadores Paulo Câmara (PSB-PE) e Fátima Bezerra (PT-RN) se pronunciaram. Ratinho Junior ficou mudo e calado durante todo o dia de hoje.