Renan se diz assustado com todas as frases de Bolsonaro sobre a pandemia

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou que reuniu 200 frases negacionistas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante a pandemia. O parlamentar, que é o relator da CPI da Covid no Senado, teve dificuldade em apontar uma das frases como a mais grave: “Todas me assustam”, disse em entrevista ao UOL.

O senador emedebista revelou que a reunião das frases negacionistas de Bolsonaro foi o método encontrado por ele para iniciar a investigação na CPI.

Perguntado sobre qual frase mais o assustou, Renan disse que todas lhe assustaram. “Olha, se você me perguntar mesmo isso, eu terei muita dificuldade em responder, porque na verdade todas me assustam”, devolveu o relator da CPI.

Leia também

Renan acalmou os governadores assegurando que nenhum mandatário estadual será convocado para depor na comissão de inquérito do Senado.

O relator da CPI também antecipou que não permitirá shows da tropa de choque bolsonarista no Senado.

Economia

“A tropa de choque precisa compreender a limitação do seu papel. Eles não vão transformar as reuniões da CPI em reuniões de xingamento, de provocações. Nós vamos estar fixados na necessidade de apurar, de ganhar cada dia dessa investigação: são apenas 90 dias e precisamos produzir resultados, mesmo que preliminares e parciais”, orientou.

O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão da CPI desta terça-feira (4/5), a partir das 10h. Os dois primeiros a falar aos senadores serão Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich, às 14h.