requiao e pessuti

Pessuti anuncia candidatura à Assembleia na chapa de Requião

O ex-governador Orlando Pessuti (MDB) está decidido a disputar as eleições de 2022. Ele disse que irá concorrer à Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) em dobradinha com o deputado federal Sérgio Souza (MDB).

“Vamos recomeçar 40 anos depois de termos iniciado essa carreira que se interrompeu em 2010”, comunicou Pessuti.

Ao descartar uma candidatura majoritária, Pessuti esclareceu que as disputas majoritárias depende muito de ter controle do partido. “Senão a gente pode não conseguir a legenda e também depende de muitos recursos”, considerou. “Mas ser deputado estadual me encanta muito. Ficar de novo na lida legislativa e a serviço do povo, de instituições de entidades, é um fator de motivação muito grande”, disse.

Enquanto as eleições não chegam, Pessuti retorna as atividades partidárias ajudando na reorganização do MDB no interior do Paraná. No último final de semana, o ex-governador cumpriu agenda em Ivaiporã, região do Vale do Ivaí.

Leia também

“Estou no MDB desde 1966, 55 anos de militância e 50 anos de filiação conta”, disse.

Ao disputar uma vaga na ALEP, Pessuti poderá voltar à parceria [agora tácita] com o ex-senador Roberto Requião, que planeja concorrer ao Palácio do Iguaçu. Eles estão rompidos há 11 anos, quando, na condição de vice-governador, Pessuti sucedeu Requião.

Assim como Pessuti, Requião também começou a correr o trecho com vistas às eleições de 2022.

Depois de visitar Ponta Grossa, Maringá e Paranavaí, na semana passada, Requião começou a semana com entrevistas a rádios de Paranaguá e Pitanga nesta terça-feira (11/5).