bolsonaro covas doria

O que disseram políticos e famosos sobre a morte de Bruno Covas

O Brasil ficou comovido com a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), 41 anos de idade, vitimado por um câncer no sistema digestivo.

O presidente Jair Bolsonaro demorou cerca de oito horas para se manifestar sobre o falecimento do prefeito da maior prefeitura da América Latina e neto do ex-governador Mário Covas, um dos ícones da resistência à ditadura militar e pelo restabelecimento da democracia no País.

Após críticas nas redes sociais, o inquilino do Palácio do Planalto escreveu no Twitter, por volta das 16h, que se solidarizava com a família e amigos de Bruno Covas.

A seguir, veja algumas manifestações selecionadas pelo Blog do Esmael:

Guilherme Boulos – líder do MTST e ex-candidato do PSOL em SP

Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!

Jair Bolsonaro – presidente do Brasil

Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Bruno Covas, que faleceu hoje após uma longa batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de todos!

Luiz Inácio Lula da Silva – ex-presidente do Brasil e pré-candidato em 2022

Meus sentimentos aos familiares, amigos e correligionários de Bruno Covas, que nos deixou hoje após travar uma longa e dura batalha contra o câncer. Que Deus conforte o coração de sua família.

Dilma Rousseff – ex-presidenta do Brasil

Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.

Tarcísio Gomes Freitas – ministro da Infraestrutura

Lamento a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. Na única ocasião em que foi preciso trabalharmos juntos, foi de um republicanismo exemplar e buscou resolver o problema antes de definir qual ente seria responsável. Ganhou minha admiração. Meus sentimentos à família.

Rodrigo Maia – ex-presidente da Câmara

Meus profundos sentimentos pelo falecimento tão prematuro de Bruno Covas, um grande colega e político do nosso país. Tivemos uma ótima relação na Câmara dos Deputados, depois ele já prefeito de São Paulo, estivemos sempre próximos.

Gilmar Mendes – ministro do STF

Bruno Covas representava as virtudes da boa política: tranquilidade, abertura permanente ao diálogo e dedicação incondicional à vida pública. A imagem da sua cama instalada na sede da Prefeitura é o símbolo maior do seu legado, das renúncias de quem deu a vida por São Paulo.

Ciro Gomes – ex-ministro e pré-candidato em 2022

Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Santos Futebol Clube

O Santos FC lamenta profundamente o falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Santista apaixonado, Covas foi um exemplo de luta e amor à vida nessa triste batalha contra o câncer. Nossos sentimentos aos amigos e familiares!

Fernando Henrique Cardoso – ex-presidente do Brasil

Com a morte de Bruno, Covas SP perde um bom prefeito e o PSDB um bom quadro. Lamento pela perda tão jovem de uma vida, pela família e por todos nós que o respeitávamos e o tínhamos como um grande quadro político.

Eduardo Leite – governador do Rio Grande do Sul

Levaremos sua alegria, seu trabalho, sua serenidade e sua dedicação por uma política feita com respeito e equilíbrio como exemplo. Obrigado, amigo Bruno Covas! Meu abraço e carinho a sua família!

Alexandre de Moraes – ministro do STF

Meus sentimentos ao Tomás e à família Covas. Que Deus os abençoe. O Brasil perde um grande homem público e SP um ótimo Prefeito. A perda maior, porém, é para os familiares e amigos de Bruno Covas, que deixarão de conviver com uma pessoa alegre, inteligente, sensível e leal.

Luiza Erundina – ex-prefeita de SP e deputada pelo PSOL

Gostaria de manifestar o meu profundo pesar pela partida do prefeito de São Paulo, Bruno Covas.
Os meus sentimentos aos familiares e amigos, e em especial a sua mãe Renata e a seu filho Tomás, pedindo a Deus que os conforte neste terrível momento de perda e dor. Com afeto, Luiza.

Palmeiras

O Palmeiras lamenta a morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O clube se solidariza com os familiares, amigos e admiradores neste triste momento de luto.

Flamengo

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento do prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas. Que Deus conforte seus familiares e amigos neste momento tão triste. Mãos dadas #CRF

Marina Silva – ex-ministra do Meio Ambiente

Com profunda tristeza recebo a notícia da morte do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O Brasil perde uma liderança jovem e capaz, um ponto de equilíbrio na crise política. Covas era um filho da democracia. Que Deus console e sustente a família, amigos e todos os paulistanos.

Flávio Bolsonaro – senador do Rio de Janeiro

Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas. Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública. Que Deus o tenha e conforte a família.

Juliano Medeiros – presidente nacional do PSOL

Manifesto, em nome do PSOL, nosso pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Meus sentimentos à família Covas, ao seu filho, Tomás, e a todos os militantes e dirigentes do PSDB.

Gleisi Hoffmann – presidenta nacional do PT

O Partido dos Trabalhadores lamenta o falecimento do prefeito Bruno Covas que enfrentou o câncer com bravura. Sentimentos aos familiares e amigos por esse momento difícil.