Lula pode correr de 2022, avalia Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) avalia que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pode correr [desistir] da disputa em 2022.

Alquimistas do Palácio do Planalto apostam na candidatura do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, que já concorreu em 2018, quando Lula estava preso.

Um dos indicativos de que Haddad será o candidato petista na eleição presidencial, imagina Bolsonaro, foi sua participação em todas as reuniões de Lula em Brasília.

Leia também

Ao Blog do Esmael, um bolsonarista analisou que ‘quem vai disputar o governo de São Paulo não viaja o Brasil’, disse, ao referir-se à presença de Haddad na agenda de Lula.

‘Haddad ficou igual um chaveirinho do Lula’, teria ironizado Bolsonaro.

Os institutos de pesquisa afirmam que Bolsonaro lidera as intenções de voto para 2022, apesar da economia em frangalhos, desemprego no céu, volta da fome e da miséria, gasolina e gás de cozinha em dólar, e mais de 425 mil mortes por covid na pandemia.

Economia

Bolsonaro ainda avalia que Lula se coloca como candidato, apesar de não sê-lo de verdade, somente para interditar o surgimento de outras candidaturas de “terceira via” –o que também beneficiaria ele [presidente Bolsonaro].