Jornalista Fábio Campana foi intubado e luta pela vida

O jornalista Fábio Campana, de 74 anos, foi intubado e luta pela vida em Curitiba. Ele está internado desde quarta-feira, dia 26 de maio, após ser diagnosticado com Covid-19.

Campana está sob os cuidados da equipe médica do hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense.

Ex-presidente do PCdoB do Paraná nos anos 80, Fábio Campana é autor de um importante blog de notícias sobre política e cultura no estado.

O Blog do Esmael deseja rápido restabelecimento ao escriba vermelho.

Leia também

Quem é Fábio Campana

Fábio Campana é jornalista e escritor. Diretor da editora Travessa dos Editores. Editor das revistas Et Cetera e Ideias. Publica colunas em uma rede de jornais do interior do Paraná, entre eles a Tribuna do Norte, e faz comentários políticos diários na rádio CBN Cascavel.

Foi secretário de Comunicação Social da Prefeitura de Curitiba e secretário de estado da Comunicação Social em três governos. Editor da extinta revista Atenção. Editor do extinto Correio de Notícias. Colunista político dos jornais Gazeta do Povo, O Estado do Paraná, Tribuna do Paraná e Gazeta do Paraná. Foi comentarista das rádios BandNews e Banda B.

Economia

Fábio Campana nasceu em 1947 no município paranaense de Foz do Iguaçu. Publicou Restos Mortais, contos (1978), No Campo do Inimigo, contos (1981), Paraíso em Chamas, poesia (1994), O Guardador de Fantasmas, romance (1996), Todo o Sangue (2004), O último dia de Cabeza de Vaca (2005), Ai (2007) e A Árvores de Isaías (2011). Vive em Curitiba desde 1960.