As mentiras de Pazuello revoltam os senadores da CPI da Covid [ao vivo]

Nunca se mentiu tanto na história deste país quanto os depoentes na CPI da Covid no Senado.

O ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello mente na comissão de inquérito que nem sente.

A estratégia do general é blindar o presidente Jair Bolsonaro e seu negacionismo.

Durante o depoimento ao vivo, Pazuello vai sendo desmentido por revoltados senadores.

Em vários momentos, o ex-ministro foi confrontado sobre vacinas, cloroquina, imunidade de rebanho, aplicativo TrateCov, falta de oxigênio em Manaus, gabinete paralelo, dentre outros temas.

Leia também

“A missão não foi cumprida”, contestou o senador Omar Aziz (PSD-AM), presidente da CPI.

Economia

O senador Eduardo Braga (MDB-AM), por exemplo, disse que a informação de Pazuello sobre a falta de oxigênio estava errada, era mentirosa.

“Não faltou oxigênio no Amazonas apenas 3 dias. Faltou oxigênio na cidade de Manaus por mais de 20 dias. É só ver o número de mortos. É só ver o desespero”, desesperou-se diante da mentira do ex-ministro da Saúde.

“Pazuello infelizmente mentiu em várias oportunidades”, lamentou Renan Calheiros, relator da CPI da Covid.

“Isso você verifica no processo de aquisição à vacina, na Pfizer, depois o que se verificou na compra de apenas 10% e não de 50% da Coronavac, com uma empresa atravessando a compra junto à Índia, algo totalmente inexplicável. Ele, infelizmente, mentiu em várias oportunidades e em outras ocultou aquilo que a pergunta queria que ele respondesse”, disse o relator.

Por outro lado, os senadores governistas comemoram o desempenho de Pazuello na CPI enquanto os integrantes da comissão de inquérito se sentem enganados pelo ex-ministro.

CPI da Covid ao vivo