Ao vivo: Lula é entrevistado pela Revista Fórum

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concede nesta quinta-feira (27), às 11h30, uma entrevista ao vivo à Revista Fórum. A conversa será conduzida pelos jornalistas Rento Rovai e Dri Delorenzo.

Lula falará sobre a conversa com o tucano FHC, a ida a Brasília e eleições de 2022, entre outros assuntos.

Assista ao vivo:

LEIA TAMBÉM

  • Requião lamenta a morte de Lerner
  • ONU diz que ataques israelenses em Gaza podem ser crimes de guerra
  • Bolsonaro deu um nó tático na CPI da Covid
  • Lula lidera disputa de 2022

    Líder nas pesquisas de opinião, o ex-presidente Lula visitou nesta quarta-feira, 26, a empresa Uniforja, uma cooperativa de trabalhadores em Diadema, na região metropolitana de São Paulo. Em dificuldades, por causa do governo Bolsonaro, a empresa chegou a ter mais de 700 trabalhadores durante os governos Lula.

    Economia

    Atualmente, a empresa Uniforja conta com 300 funcionários, que tiveram seus empregos garantidos durante a pandemia.

    Na visita, Lula falou de sua tristeza em ver a fábrica com menos de 300 trabalhadores hoje. “Uma das principais clientes dessa empresa, a Petrobras, parou de comprar daqui pra comprar de fora. Diz muito sobre um país que, ao invés de exportar, hoje compra gasolina e óleo diesel dos EUA”, destacou o ex-presidente.

    Diante da situação da empresa, exemplo do que ocorre em todo o país, Lula advertiu que “o debate é sobre soberania”. Para ele, “a Petrobras é do Brasil e do povo brasileiro“. “Eu não sei o que vai acontecer, mas quero que vocês saibam: a única luta que a gente perde é aquela que a gente não faz. E eu vou ser um soldado dessa luta.”