espiao

Abin “estreia” na CPI da Covid nesta terça-feira [ao vivo]

Em tese, os trabalhos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) já serão vistos nesta terça-feira (11/5) no depoimento do presidente da Anvisa, Barra Torres, na CPI da Covid.

Na semana que passou, a revista Crusoé registrou que arapongas da Anvisa entraram em campo para levantar dados que subsidiem o governo na comissão de inquérito no Senado.

O presidente da Anvisa será inquirido hoje sobre negativa do órgão para importação da vacina russa Sputnik V e, consequentemente, sobre a falta do imunizante no País.

O relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL), também deverá questionar o dirigente da Anvisa acerca da alteração da bula de medicamentos como a cloroquina.

CPI da Covid ao vivo

Leia também

Sobre o depoimento do presidente da Anvisa

Além da negação da autorização à vacina Sputnik V, produzida pelo laboratório russo Gamaleya, os senadores também querem saber por que houve “atraso e omissão” na compra de imunizantes. “Só foi possível chegar a essa situação catastrófica por conta dos inúmeros e sucessivos erros e omissões do governo no enfrentamento da pandemia da covid-19 no Brasil”, disse o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da CPI da Covid.