Yes, o Blog do Esmael ajudou a dar uma banana para a Lava Jato

Orgulhosamente, o Blog do Esmael ajudou nos últimos sete anos a dar uma banana para a operação Lava Jato –a partir de Curitiba. Foram mais de seis mil posts, imagens, vídeos, entrevistas, artigos de opinião ao longo da perversa perseguição política e midiática ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

No início do espetáculo da Lava Jato, o titular desta página resolveu voltar à academia –no curso de Direito– para melhor informar os leitores. Foram cinco anos nos bancos escolares, mas que valeram a pena. Nenhum ato ou omissão da força-tarefa passaram batidos aos olhos do Blog do Esmael. Não é à toa que prestigiados veículos de comunicação, da velha mídia e da mídia independente, nos reproduziram muito nesse período. Dentre os quais eu destaco:

Os sites e jornalões de direita também beberam na fonte do Blog do Esmael: Folha, Estadão, Veja, Istoé, O Antagonista, etc., além de parceiros locais, regionais e nacionais, que elevaram esta página entre as mais lidas e influentes no ano de 2018 [dados do Google Analytics].

Yes, o Blog do Esmael ajudou a dar uma banana para a Lava Jato.

Nosso trabalho aqui, no Blog do Esmael, começou bem antes da prisão ilegal do ex-presidente Lula no dia 7 de abril de 2018.

Nós anotamos todas as violações à Constituição cometidas pelo ex-juiz Sergio Moro e pela força-tarefa Lava Jato então coordenada pelo procurador Deltan Dallagnol.

Economia

Nós vimos, por exemplo, a desconsideração do sistema constitucional acusatório e a vigência do sistema inquisitório nas ações penais contra Lula; a incompetência do juízo da 13ª Vara Federal do Paraná –enfim reconhecida pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Nós registramos a Lava Jato tomando feições de partido político, que lutava pelo poder para a “República de Curitiba”.

Nós ouvimos e lemos as conversas vazadas entre juiz, mídia e procuradores do MPF na Operação Spoofing, que confirma o conluio havido.

Nós acompanhamos todos os santos dias a Vigília Lula Livre, nos 580 dias, presencial ou virtualmente com lives.

Nós cultivamos boas fontes para melhor informar os leitores nesses anos que se passaram.

Nós nos orgulhamos do nosso trabalho jornalístico, pois julgamos que cumprimos a nossa função social: informar bem a sociedade brasileira, sem censura, sem paywall [muro], garantindo acesso a todos sobre o que se passava nas masmorras de Curitiba.

Nós nos orgulhamos ainda de ter cavado trincheira para garantir direitos fundamentais previstos na Constituição.

Sim, o Blog do Esmael ajudou a dar uma banana para a Lava Jato.