rui costa pimenta pco

Ao vivo: Rui Pimenta, do PCO, lança livro sobre a máquina de censura da extrema direita

  • Debate reúne autores da obra e jornalistas Leandro Fortes, do DCM; Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; e Esmael Morais

O jornalista Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), nesta sexta-feira (23/4), lança o livro “A era da censura das massas” com um debate às 14 horas. O Blog do Esmael transmite o evento ao vivo para o Brasil e o mundo [acione o lembrete abaixo].

“A campanha contra as fake news da extrema-direita funcionou… contra você. Isso mesmo! Trump e Bolsonaro continuaram mentindo, a Jovem Pan e a Globo também. Quem está sendo censurado é você, o trabalhador comum”, denuncia a obra.

No novo livro de Rui Costa Pimenta, escrito em coautoria com João Caproni Pimenta, fica evidente como os monopólios da tecnologia criaram mecanismos para censurar. Pela primeira vez na história, bilhões de pessoas não tiveram acesso pleno às informações. “Nunca antes a censura afetou tão diretamente as amplas massas”, afirmam os autores.

Leia também

Para o debate no lançamento da obra, nesta sexta, Rui Pimenta convidou os jornalistas Leandro Fortes, do DCM; Eduardo Guimarães, do Blog da Cidadania; e Esmael Morais, editor deste Blog do Esmael.

O livro “A era da censura das massas”, de Rui e João Pimenta, pretende discutir o futuro da comunicação e da luta social.

Acione o lembrete para assistir ao vivo na sexta-feira, às 14h [vídeo]