Requião conta episódio em que “comeu” mamona durante encontro com Lula [vídeo]

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) detalhou o episódio em que ele teria “comido” mamona durante encontro com o então presidente Lula.

Segundo o emedebista, houve manipulação das imagens e ele jura que isso jamais ocorreu. No vídeo, em comemoração aos seus 80 anos, Requião mostra-se especialista no vegetal rícino.

O ex-senador explicou que Lula lhe mostrou sementes de mamona, matéria prima para o biodiesel, como um substituto ao petróleo.

O Lula queria vender o petróleo brasileiro transformar o biodiesel em energia, diz Requião.

Além do inusitado caso em que “comeu” mamona, o vídeo traz ainda o causo do cavalo pintado de rosa, além de outras curiosidades e polêmicas como “Ferreirinha” –um pistoleiro que foi tema de campanha eleitoral em 1990.

Assista ao 8º episódio “Requião 80 anos”

Economia

Sobre o filme “Requião 80 anos”

O documentário é uma autobiografia produzida pela jornalista Lana Seganfredo em comemoração aos 80 anos de Requião, completados no último dia 5 de março.

Nascido em 1941, Roberto Requião de Mello e Silva é uma personalidade política brasileira, foi deputado estadual no Paraná, prefeito de Curitiba, Governador do Paraná três vezes e Senador duas vezes. É pai do deputado estadual do Paraná Requião Filho.

Lana ainda explica que “Requião 80 Anos” é uma homenagem para comemorar a passagem de seu aniversário e para que as pessoas possam conhecer, a partir do ponto de vista pessoal de Requião, os fatos que marcaram sua vida.

“É um recorte sobre os 80 anos e a trajetória de uma personalidade política, contada por ele mesmo, numa entrevista exclusiva, em oito episódios. São 8 décadas de histórias inesquecíveis, de alguém que tem como seu maior legado, o orgulho e o amor pelo Paraná”, completa a jornalista.

Assista os demais episódios