Sergio Moro e Flavio Dino

Moro “ladrão” e Lula inocente: o que disseram os políticos sobre a decisão do STF

O Blog do Esmael repercute a confirmação da suspeição do ex-juiz Sergio Moro, pelo STF, e o reconhecimento da inocência do ex-presidente Lula.

Veja o que disseram os políticos sobre a decisão pela parcialidade do ex-magistrado da Lava Jato, que alavanca a candidatura do petista à presidência em 2022.

“Agora é oficial: Moro, juiz ladrão!”, desabafou o líder do MTST, Guilherme Boulos, enquanto seu colega de PSOL, deputado Glauber Braga ironizou: “DesMoroNou…”

Segundo o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), a suspeição de Moro é uma vitória da Constituição.

Leia também

Abaixo, leia os comentários sobre o julgamento no STF:

  • Guilherme Boulos (PSOL-SP)

Agora é oficial: Moro, juiz ladrão!

  • Flávio Dino (PCdoB-MA)

O reconhecimento da flagrante suspeição do ex-juiz que “julgou” o presidente Lula é uma vitória da Constituição. Espero que sirva de freio aos que são tentados a servir ao poder sacrificando o Direito, numa espécie de vale-tudo. Sempre entram para a história de modo negativo.

  • Ciro Gomes (PDT-CE)

Cri-cri-cri…

  • Renan Calheiros (MDB-AL)

Pleno do STF decidiu: Sérgio Moro foi um juiz parcial, suspeito. E eu acrescento: indigno da toga que usava. Desonestidade transitada em julgado.

  • Glauber Braga (PSOL-RJ)

DesMoroNou…

  • Fernando Haddad (PT-SP)

Conclusão: a eleição de 2018 foi fraudada por Moro.

  • Gleisi Hoffmann (PT-PR)

Maioria do STF fez justiça: Moro foi juiz suspeito, Lula é inocente das acusações e tem direitos políticos plenos. Valeram 5 anos de luta! Q nunca mais o judiciário volte a ser manipulado p/ perseguição política. Nunca + uma eleição se decida pela cassação ilegal de um candidato.

  • Lula, via advogados

É uma vitória do Direito sobre o arbítrio. É o restabelecimento do devido processo legal e da credibilidade do Judiciário no Brasil.

  • Wadih Damous (PT-RJ)

Registro importante: os ministros que decidiram ser a segunda turma competente para o julgamento da suspeição de Moro, fizeram questão de expor o seu entendimento sobre o mérito: Moro é suspeito. Ou seja, a maioria do Pleno do STF, não só a segunda turma, considera Moro um juiz parcial.

  • Paulo Pimenta (PT-RS)

Lula Inocente, Lula Elegível, Lula Livre é vitória de cada brasileiro e brasileira. É muito mais do que restabelecer seus direitos políticos, trata-se de devolver os Direitos Humanos que
Lula prioriza ao povo brasileiro: Dignidade e Respeito! LULA INOCENTE – MORO LADRÃO.

  • Enio Verri (PT-PR)

Não é surpresa a maioria formada no STF pela suspeição de Moro. Lula sofreu perseguição, em um julgamento orquestrado por Moro e Deltan, mas a verdade prevaleceu. Está claro: Lula inocente, Moro parcial e desmoralizado.