lula requiao gleisi pt

Maior de 80 e vacinado duas vezes, Requião é lembrado como vice de Lula [vídeo]

  • Apoiadores também cogitam reedição da chapa outrora vitoriosa “Lula Presidente” e “Requião Governador” em 2022

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), maior de 80 anos e vacinado duas vezes, vem sendo lembrado por dirigentes do PT para a chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições de 2022.

Nesta quinta-feira (15/4), o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a elegibilidade do petista ao referendar a anulação das condenações do petista nas ações da Lava Jato.

Requião foi um ácido crítico da operação chefiada pelo ex-juiz Sergio Moro e, também, das propostas de setores do PT que flertam com a direita e o neoliberalismo. O emedebista é uma espécie de “ombudsman” da esquerda e dos progressistas brasileiros.

Após receber duas doses da vacina CoronaVac e completar 80 anos, no início de março, Roberto Requião planeja correr o Paraná e o Brasil.

Assista ao 7º episódio “Requião 80 anos”

Enquanto admiradores do ex-senador Brasil afora cogitam seu nome para a vice de Lula, no Paraná ele é lembrado, inclusive por petistas, como candidato ao governo do estado com o apoio do ex-presidente –reeditando a chapa outrora vitoriosa “Lula Presidente” e “Requião Governador” em 2022.

Dito isso, nesta sexta-feira (16/4) veio à tona o sétimo episódio da websérie documental e autobiográfica produzida sobre a vida de Roberto Requião.

Leia também

No episódio de hoje, Requião conta a história sobre seus dois mandatos como senador da República, representando o estado do Paraná. Primeiro, de 1995 até 2002, depois novamente reconduzido ao Senado, com expressiva votação popular, de 2011 a 2018.

O Diap, Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar, elege todos os anos os “Cabeças do Congresso”, escolhendo os 100 parlamentares mais influentes. Requião, em seu último mandato foi escolhido todos os anos, e eleito várias vezes nos primeiros oito anos como Senador. Também tem participações marcantes no Parlasul e na Eurolat.

Sobre o filme “Requião 80 anos”

O documentário é uma autobiografia produzida pela jornalista Lana Seganfredo em comemoração aos 80 anos de Requião, completados no último dia 5 de março.

Nascido em 1941, Roberto Requião de Mello e Silva é uma personalidade política brasileira, foi deputado estadual no Paraná, prefeito de Curitiba, Governador do Paraná três vezes e Senador duas vezes. É pai do deputado estadual do Paraná Requião Filho.

Lana ainda explica que “Requião 80 Anos” é uma homenagem para comemorar a passagem de seu aniversário e para que as pessoas possam conhecer, a partir do ponto de vista pessoal de Requião, os fatos que marcaram sua vida.

“É um recorte sobre os 80 anos e a trajetória de uma personalidade política, contada por ele mesmo, numa entrevista exclusiva, em oito episódios. São 8 décadas de histórias inesquecíveis, de alguém que tem como seu maior legado, o orgulho e o amor pelo Paraná”, completa a jornalista.