Luiz Antônio Leprevost: “kit Covid” matou pai de deputado federal no Paraná

O empresário Luiz Antônio Leprevost, pai do deputado federal Ney Leprevost (PSD-PR), faleceu na noite desta sexta-feira (0/4) em Curitiba –após ingerir medicamentos do “kid covid”.

Em áudio que circula pelas redes sociais, o parlamentar licenciado [ele é secretário de Justiça no governo do Paraná] afirma que seu pai tomou medicamentos para tratamento precoce, dentre os quais a Cloroquina.

“A sequela desses remédios da covid, o hepatite medicamentosa, que atacou os rins e o fígado”, lamentou o deputado ao relatar o sofrimento de seu pai, de 69 anos, na intubação e na UTI. Foram cinco meses de agonia e luta.

O ex-senador Roberto Requião (MDB-PR), amigo Luiz A. Leprevost, apontou o presidente Jair Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por mais essa morte trágica na pandemia.

“Amigos que se iludiram com o kit tratamento precoce vão a óbito. Enquanto isso Bolsonaro e Mourão continuam, e o presidente do Senado tenta evitar a CPI do COVID”, se emocionou Requião. O emedebista foi quem informou sobre o falecimento ao Blog do Esmael.

Leia também

Economia

O empresário Luiz Antônio Leprevost também é pai do vereador curitibano Alexandre Leprevost (PSD). Advogado, empreendedor, ex-diretor do Banestado, da Telepar e da Copel, atualmente, era vice-presidente da Associação Comercial do Paraná e membro atuante do movimento Pró-Paraná.

Luiz era filho do ex-prefeito de Curitiba, Ney Leprevost, homônimo do neto deputado, no governo Juscelino Kubitschek.

Luiz Antônio Leprevost faleceu na UTI do hospital Nossa Senhora das Graças, na capital paranaense.

O deputado Ney Leprevost disse que seu pai, a exemplo do avô, era um humanista apesar da “cara de brabo” que tinha.

Luiz deixa viúva Jussara Abrão Leprevost. Ele era pai de 4 filhos: Ney Leprevost Neto, deputado federal e secretário de Justiça, Família e Trabalho do Estado do Paraná; João Guilherme Leprevost, empresário; Luiz Felipe Leprevost, escritor e poeta; e Alexandre Leprevost, sócio da rede Temaki de restaurantes, vereador e 1º vice presidente da Câmara Municipal de Curitiba.

“Luiz Antônio, na vida adulta, nunca foi um homem rico. Era muito dedicado ao trabalho. Alternou momentos de altos e baixos na vida profissional. Mas nunca deixou faltar nada para sua família e sempre teve a mão aberta para ajudar os mais necessitados”, relata o jornalista Rodrigo França, amigo da família.

O Blog do Esmael perdeu um leitor e amigo, que sempre interagia com essa página. Muitas vezes até nas caminhadas do Parque Barigui.

Os meus sincero sentimentos à família Leprevost.