Lira “desmente” Estadão sobre viagem de Bolsonaro para não sancionar Orçamento

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), usou o Twitter nesta terça-feira (13) para negar a informação publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, que afirmou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderia viajar para fora do Brasil, juntamente com o vice-presidente, Hamilton Mourão (PRTB), para que ele (Lira) sancionasse o Orçamento.

“Desminto com veemência o conteúdo desta matéria do Estadão. O cidadão merece uma apuração sem ‘disse me disse’ e calcada na verdade”, escreveu Arthur Lira na rede social.

“O país vive um momento grave de perdas e crise sanitária. O orçamento é crucial e será tratado por mim e pela Câmara com responsabilidade”, completou o presidente da Câmara.

LEIA TAMBÉM
Twitter põe alerta de fake news em postagem de Eduardo Bolsonaro

PDT protocola novo pedido de impeachment contra Bolsonaro por ataque à livre atuação dos Poderes

Uma cidade do tamanho de Ponta Grossa, com 355 mil pessoas, desapareu na pandemia [vídeo]

Economia

A reportagem do jornal afirma que essa solução foi pensada para que resolver o impasse da sanção da lei orçamentária. Bolsonaro tem até o dia 22 de abril para sancioná-la ou não. O texto causa polêmica devido a cortes feitos em despesas obrigatórias, o que, em tese, poderia levar ao impeachment do presidente da República.