Comissão da Câmara ouve delegado da PF sobre notícia-crime contra Salles

A Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados ouve nesta segunda-feira (26) o delegado da Polícia Federal (PF) Alexandre Saraiva, em reunião que contará com a participação da Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Saraiva vai prestar esclarecimentos sobre a notícia-crime apresentada contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, ao Supremo Tribunal Federal (STF), e sobre sua saída do cargo de superintendente regional da PF no Amazonas.

O depoimento foi solicitado pelos deputados do PT Joseildo Ramos (BA) e Paulo Teixeira (SP). No requerimento, eles relatam que a direção da PF substituiu Saraiva em 15 de abril, um dia depois de ele ter feito um pedido de investigação contra Ricardo Salles ao Supremo.

LEIA TAMBÉM
Bye, bye, Brasil: Sergio Moro já se mudou para os Estados Unidos

É a economia, estúpido!

Lula é um alvo prioritário da ação criminosa das milícias digitais

Ainda segundo o requerimento, a notícia-crime apresentada ao STF dá conta de suposta atuação de Salles para obstruir a investigação que resultou na apreensão de madeira ilegal, como parte da Operação Handroanthus GLO. O ministro teria praticado três delitos: dificultar a ação fiscalizadora do poder público no meio ambiente; exercer advocacia administrativa; e integrar organização criminosa.

Economia

A audiência pública, que acontece a partir das 16 horas, pode ser acompanhada ao vivo aqui.

As informações são da Agência Câmara de Notícias