aula presencial educacao covid

Câmara tenta obrigar aulas presenciais na pandemia enquanto faz sessões virtuais [ao vivo]

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, segundo o governo do presidente Jair Bolsonaro, cuja base apresentou na Câmara dos Deputados projeto para a volta das aulas presenciais na pandemia.

Os parlamentares analisam nesta terça-feira (20/4) o Projeto de Lei 5595/20, da deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF), que proíbe a suspensão de aulas presenciais durante pandemias e calamidades públicas, exceto se houver critérios técnicos e científicos justificados pelo Poder Executivo quanto às condições sanitárias do estado ou município.

A regra vale para a educação básica (educação infantil e ensinos fundamental e médio) e educação superior. O substitutivo da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) considera a atividade como essencial, além de estabelecer diretrizes para o retorno às aulas presenciais.

Leia também

Ocorre que a Câmara, que quer empurrar os educadores ao matadouro, não adota a obrigatoriedade das sessões presenciais para os deputados.

A oposição obstrui os trabalhos por ser contra a volta das aulas presenciais durante a segunda onda de pandemia.

Professores querem voltar às aulas presenciais somente quando não houver risco à vida dos trabalhadores do magistério brasileiros. Ou seja, após a vacinação em massa dos educadores e da sociedade.

Assista ao vivo: