Bolsonaro furou a fila da vacina?

Tecnicamente, o presidente Jair Bolsonaro poderia ter tomado a vacina neste sábado (3/4). Pela idade, 66 anos, chegou a vez dele na fila do Distrito Federal.

Apesar de a vacina ser o líquido mais disputado do planeta, Bolsonaro pulou sua vez.

“Olha, o que eu devo fazer, eu entendo dessa maneira: eu já estou imunizado com o vírus, né? E se acharem que eu devo me vacinar, eu me vacino. Não tem problema nenhum”, declarou o mandatário ao sair do Palácio do Alvorada.

A fala de Bolsonaro chamou a atenção da comunidade do Blog do Esmael. Vários leitores questionaram se o presidente já havia furado a fila antes diante do pronunciamento “eu já estou imunizado com o vírus, né?”

Bolsonaro completou dizendo que a vez dele, na fila da vacina, teria que ser dada para quem não contraiu o vírus e é mais vulnerável que ele.

“Mas eu acho que essa vacina minha tem que ser dada pra alguém que ainda não contraiu o vírus e corre o risco muito, mas muito maior do que o meu”, disse o presidente, no entanto, Bolsonaro desconsiderou que pode haver uma reinfecção.

Economia

Após dizer que está “imunizado”, Jair Bolsonaro voltou atrás e afirmou que pode se vacinar.

“Da minha parte não tem problema nenhum buscar um posto de saúde, já que entrou aí a minha faixa etária e se vacinar”, disse o presidente, sem indicar quando faria isso.

Se Bolsonaro furou a fila da vacina, antes, não se sabe. Mas ele dá aso a esse tipo de especulação.

LEIA TAMBÉM
Notícias ao vivo da Covid: morreu Agnaldo Timóteo aos 84 anos

Requião se revolta com propostas de privatização de Lula

Alberto Fernández, presidente da Argentina, testou positivo para coronavírus