STF ao vivo: Suspeição de Moro – Julgamento na 2ª Turma

O ministro Gilmar Mendes incluiu o julgamento da suspeição do ex-juiz Sergio Moro na pauta desta terça-feira (23/3) da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). O Blog do Esmael vai transmitir ao vivo a sessão da corte.

A ação na Segunda Turma discute se o ex-juiz Sergio Moro foi parcial nas condenações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O julgamento foi apimentado nos últimos meses pelas revelações da Operação Spoofing, que consiste nas mensagens trocadas entre o magistrado da Lava Jato e os procuradores da então força-tarefa em Curitiba.

O ministro Nunes Marques havia pedido vista na sessão do último dia 9 de março, mas devolveu o caso para julgamento no colegiado.

O julgamento foi suspenso no último dia 9, com um empate de 2 votos a 2.

Os ministros Edson Fachin e Cármen Lúcia que já votaram, no entanto, indicaram que devem fazer nova manifestação de voto.

Economia

“Eu tenho voto escrito, mas vou aguardar o voto-vista do ministro Kassio. Vossa Excelência trouxe um voto profundo, com dados muito graves. Darei o meu voto”, afirmou Cármen Lúcia na sessão do dia 9.

Também já votaram os ministros Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski.

STF ao vivo [2ª Turma] – Julgamento de Sergio Moro

LEIA TAMBÉM
Live explica como fica ‘suspeição de Moro’ após anulação de condenações de Lula

Paulo Guedes dá bronca no STF pela reabilitação política de Lula

Por que Gilmar Mendes assusta o que sobrou da Lava Jato

A Folha tem medo de Lula