Renascimento de Lula traz o ex-juiz Moro para 2022, diz deputado socialista

  • Parlamentar do PSDB disse que Bolsonaro não avançará para o segundo turno no ano que vem

O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) disse em entrevista ao Blog do Esmael, neste domingo (14/3), que a candidatura do ex-presidente Lula traz à cena política a do ex-juiz Sergio Moro.

Segundo o parlamentar socialista, é uma completa mudança do cenário. “Ninguém via um candidato competitivo para enfrentar Bolsonaro até o surgimento de Lula das cinza”, analisou.

“O renascimento de Lula traz um outro candidato, que é Moro”, afirmou. “Uma vaga está garantida no segundo turno, a do Lula. A segunda vaga, o Bolsonaro terá de disputar com o Moro”, avaliou o deputado.

Para o entrevistado, Moro estará fortalecido em 2022 porque ele será a antítese do Lula. “Parte da direita irá abandonar Bolsonaro para apoiar o ex-juiz”, previu.

Ou seja, pelas contas do deputado, Bolsonaro não avançará para o segundo turno no ano que vem.

Romanelli disse ainda que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai ser candidato à reeleição.

“A candidatura de Lula trará muita força na eleição de 2022”, disse o deputado do PSB, ao imaginar um segundo turno entre Lula e Moro.

O deputado Luiz Claudio Romanelli, colunista do Blog do Esmael, ainda discutiu a possibilidade de queda do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello; efeito Lula; vacinas; lockdown; pedágio; e eleições 2022.

Assista ao vídeo: