PT divulga nota de solidariedade à prefeita de Juiz de Fora (MG), vítima de ameaças nas redes sociais

A bancada do PT na Câmara dos Deputados divulgou uma nota nesta quinta-feira (11) manifestando solidariedade à prefeita de Juiz de Fora (MG), Margarida Salomão (PT), que está sendo vítima de ameaças nas redes sociais por ter decretado lockdown no município para conter a propagação da Covid-19.

LEIA TAMBÉM
Notícias ao vivo da Covid: Bolsonaro transformou o Brasil numa ameaça à humanidade

Covid-19: Anvisa regulamenta importação de remédios e vacinas por estados

Notícias ao vivo da Covid: Brasil tem novo recorde de 2.286 mortes em 24h

Na nota, os parlamentares repudiam as ameaças contra a prefeita e pedem que as autoridades apurem os fatos ocorridos.

Leia a íntegra da nota:
A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados vem a público manifestar sua solidariedade à prefeita de Juiz de Fora(MG), Margarida Salomão (PT), pelas ameaças sofridas por meio das redes sociais nos últimos dias.

Margarida decretou lockdown no município no último domingo, no intuito de conter os avanços da pandemia de Covid-19, e, em decorrência disso, foram desencadeadas manifestações contrárias de alguns segmentos. Desde então, a prefeita passou a sofrer ameaças contra a sua integridade física.

É inaceitável a violência se transformar em instrumento de disputa e de prática política, no lugar de ideias e projetos, sobretudo num momento em que é preciso tomar medidas duras para o enfrentamento à Covid-19.

A Bancada do PT repudia de forma veemente as ameaças contra a prefeita e solicita que as autoridades competentes apurem os fatos com celeridade.

Brasília, 11 de março de 2021

Elvino Bohn Gass (PT/RS)

Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados