Político que sugeriu bombardear cidade com álcool gel vira piada internacional

O vereador Alberi Dias (MDB), presidente da Câmara de Canela (RS), virou piada internacional ao sugerir a aplicação aérea de álcool em gel sobre a cidade gaúcha.

O jornal britânico The Guardian, por exemplo, registrou que ironicamente o astuto plano de político brasileiro para lutar contra Covid: “spray de gel para as mãos de aviões”.

A publicação repercute que o vereador da cidade gaúcha, no Sul, foi amplamente ridicularizado por defender a implantação aérea de desinfetante enquanto o coronavírus causa estragos mortais no Brasil

Nesta terça-feira (16/3), o Brasil bateu recorde de mortes por covid: 2.842 só nas últimas 24 horas. Desde o início da pandemia, 282.127 vidas foram ceifadas.

“Temos muitos empresários aqui que possuem helicópteros e aviões … Não sei se existe uma versão líquida do álcool gel, mas acho que seria uma boa ideia borrifá-lo porque o vírus está no ar. É como se fosse algo de outro mundo”, disse Dias, segundo registro do site de notícias Metrópoles –parceiro do Blog do Esmael.

Nas redes sociais, os canelenses não perderam a piada. Num vídeo publicado, pelo perfil “Olha no que deu”, um avião bombardeia a cidade com álcool em gel enquanto dois homens acendem cigarros. Uma explosão se segue.

O vereador justificou sua proposta de pulverização aérea no município de Canelas.

“Eles usam aviões para pulverizar as plantações”, ponderou o político de 50 anos, cujo estado está atualmente sendo atingido por um número crescente de infecções e mortes. “Talvez seja uma boa ideia porque o álcool gel não faz mal.”

O presidente Jair Bolsonaro gostou da ideia e estuda contratar o vereador como assessor no Ministério da Saúde.