Paraná Pesquisas: ‘Você compraria um carro do ex-Ministro e ex-Juiz Sérgio Moro?’

O instituto Paraná Pesquisas pegou uma carona na dúvida lançada ontem (23/3) pelo ministro Gilmar Mendes, no julgamento da 2ª Turma do STF, sobre o caráter e a honestidade do ex-juiz Sergio Moro.

“Você compraria um carro do ex-Ministro e ex-Juiz Sérgio Moro?”, questiona o site da Paraná Pesquisas, que coleta votos para a próxima sondagem.

“Algum dos senhores aqui compraria o carro do Moro? Algum de vocês seriam capazes de comprar carro do Dallagnol?”, questionou nesta terça Gilmar Mendes, se dirigindo aos cinco ministros que integram o colegiado.

Pelo resultado de 3 votos a 2, pela suspeição de Moro, os ministros responderam que não comprariam um carro do ex-juiz nem do ex-coordenador da lava jato (Deltan Dallagnol).

Além de reconhecer que Moro é um juiz suspeito, o STF ainda declarou que a 13ª Vara Federal de Curitiba –a Lava Jato– não era o foro competente para processar o ex-presidente Lula.

Com o resultado na corte máxima, Lula ganhou o carimbo de inocente e Moro de “ladrão” –como premonizara o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) em julho de 2019.

Em tempo: aproveite e vote você também lá no site da Paraná Pesquisas.