Palmeiras 2 x 0 Grêmio dá título ao Verdão na Copa do Brasil

O Palmeiras sagrou-se campeão da Copa do Brasil 2020, neste domingo (7/3), ao derrotar o Grêmio pelo placar de 2 gols a 0, no Allianz Parque, em São Paulo.

O time do Rio Grande do Sul já haviam perdido o jogo de ida por 1 a 0 e, na volta, a equipe de Renato Gaúcho não conseguiu reverter o placar. Os gremistas viram o hexa escapar entre os dedos na noite deste domingo.

Com 3 a 0 no placar agregado, os palmeirenses comemoraram o tetracampeonato da competição.

O Grêmio começou pressionando e quase marcou aos 2 minutos. Vanderson cruzou e Pepê chegou atrasado para mandar para as redes. Raphael Veiga marcou para o Palmeiras aos 18min, mas Rony estava impedido no início da jogada e o gol foi anulado. Os donos da casa ainda tiveram boas finalizações de fora da área, com boas intervenções do goleiro Paulo Victor.

Mas os gols da partida saíram no segundo tempo. O Palmeiras abriu o placar aos 7 minutos. Em jogada de contra-ataque rápido, Raphael Veiga lançou Wesley, que bateu no canto direito de Paulo Victor, que falhou: 1 a 0. O Tricolor chegou bem aos 25 em jogada de Ferreira pela esquerda, mas Jean Pyerre bateu prensado dentro da área.

A definição veio aos 39min. Gabriel Menino fez o segundo e definiu o título para o Palmeiras. Em mais um contra-ataque, ele recebeu de Willian e chutou. A bola passou por baixo do goleiro gremista, em mais uma falha de Paulo Victor: 2 a 0. Festa palmeirense e decepção gremista em São Paulo.

Ficha técnica do jogo Palmeiras x Grêmio:

Palmeiras
Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Goméz, Empereur e Viña; Felipe Melo e Zé Rafael (Patrick de Paula); Rony, Raphael Veiga (Mayke) e Wesley (Gabriel Menino); Luiz Adriano (Willian). Técnico: Abel Ferreira.

Grêmio
Paulo Victor; Vanderson (Victor Ferraz), Paulo Miranda, Kannemann (Churín) e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Maicon, Alisson (Guilherme Azevedo) e Thaciano (Jean Pyerre); Pepê (Ferreira) e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi.

DETALHES
Local: Allianz Parque, em São Paulo. Arbitragem: Bruno Arleu de Araújo (RJ), auxiliado por Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Raphael Pires (GO).

Veja a sequências de vídeos publicados pelo Palmeiras em suas redes sociais: