O Antagonista pede a prisão de Bolsonaro: ‘É preciso condenar e prender esse cara o quanto antes’

O jornalista Diogo Mainardi, do site de extrema direta O Antagonista, pediu nesta segunda-feira (1º) a prisão do presidente Jair Bolsonaro.

“É preciso condenar e prender esse cara o quanto antes”, disse Mainardi, ao rebater fala do mandatário sobre o uso da cloroquina.

“Parece que quanto mais morrer, melhor”, disse hoje Bolsonaro àqueles que criticam a prescrição da cloroquina –droga não recomendada e sem eficácia ao combate da covid-19, segundo as autoridades sanitárias do país e do mundo.

A correligionários, Bolsonaro afirmou que em alguns países “o tratamento com cloroquina” tem dado certo.

“Parece que quanto mais morrer, melhor para alguns setores da sociedade brasileira. Somos a oitava economia do mundo, nosso IDH não é tão bom perto do primeiro mundo. O que leva nosso País a ser o 26º em morte por milhão de habitantes? Alguma coisa está acontecendo por aqui. Só pode ser o tratamento precoce, não tem outra explicação. Por que a grande mídia teima em criminalizar quem fala isso?”, desinformou o presidente.

“O que mandei confirmar agora é a Coreia do Sul, com a cloroquina. Já que aqui dentro não pode falar off label que virou crime”, disse Bolsonaro, sem citar qualquer estudo ou base científica.

Economia

É preciso condenar e prender esse cara o quanto antes”, repetiu Mainardi, que, em 2018, torceu pela eleição de Bolsonaro contra o petista Fernando Haddad.