Lula ao espanhol El País: “Bolsonaro vai perder as eleições”

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao jornal espanhol El País, disse que o presidente Jair Bolsonaro vai perder as eleições de 2022 porque, durante a pandemia, o mandatário está vendendo armas e ele é um troglodita. “A vitória será para alguém progressista, espero que seja o PT”, declarou Lula.

O petista avalia que a democracia no Brasil sofreu um acidente por causa do Bolsonaro, que continua fazendo campanha contra a vacina e contra o isolamento. “É quase um genocídio. O Brasil não merece isso”, afirmou.

Lula ainda disse que Bolsonaro conseguiu reunir aquela parte da sociedade que é ultraconservadora, que defende a pena de morte e que as pessoas vão armadas para o local de trabalho, quem rejeita o negro, os direitos da mulher, o LGTBI, os sindicatos.

“Mas o presidente agora está facilitando a venda de armas, e quem as compra não são os trabalhadores. Para quem o Bolsonaro está vendendo armas? À elite agrícola, aos ex-policiais, à gangue que matou Marielle Franco”, declarou ao El País.

O ex-presidente afirmou na entrevista a que estaria disposto a disputar as eleições presidenciais de 2022 e enfrentar o Bolsonaro. Para Lula, se no momento certo os partidos de esquerda entendem que ele pode representá-los, disse, não terá problema em fazê-lo.

A entrevista completa no El País está disponível neste link.