Vem aí a CPI da Lava Jato

Nove entre 10 parlamentares creem na instalação da CPI para investigar crimes da Lava Jato, após o Carnaval.

Segundo Lauro Jardim, colunista do Globo, há afinidades entre o PT de Lula e o Centrão de Arthur Lira que justificam a CPI da Lava Jato na Câmara.

De acordo com o articulista, Centrão e PT ficaram animados com a decisão do STF que deu acesso às mensagens entre Sergio Moro e procuradores da Lava-Jato de Curitiba.

Os petistas já recolhem assinaturas para uma CPMI da Lava Jato com deputados e senadores, revela o jornalista do Globo.

Note o caro leitor que o jornalão dos Marinho sempre fez a linha de defesa de Sergio Moro e Deltan Dallagnol, apesar dos crimes revelados pela Operação Spoofing.

Para Jardim, a CPI da Lava Jato é um sonho antigo dos petistas, que, agora, sentem ter condição de tirar do papel. Segundo ele, os deputados do PT receberam sinalizações do Centrão, que comanda a Câmara.

Economia

O líder do governo na Câmara, Ricardo Barros, na semana passada, disse que a Lava Jato prendeu o ex-presidente Lula para tirá-lo da eleição de 2018.

Lauro Jardim recorda que Barros foi alvo da Lava Jato e que Lira é réu em ação que nasceu da operação.

No entanto, o colunista se esqueceu de que a Globo fazia parte do esquema criminoso –com vazamentos privilegiados– com a finalidade de prender o então líder nas pesquisas da disputa presidencial.

Globo e a falecida Lava Jato operaram juntas para garantir a vitória de Jair Bolsonaro. Elas são sócias do genocídio, da destruição da economia, do desemprego, da fome e da miséria.

A CPI pode ajudar muito a dirimir essa história recente do País.