Vai pra Cuba tomar vacina!

Compartilhe agora

Nunca um insulto da extrema direita “vai pra Cuba” fez tanto sentido nesses tempos de pandemia. A ilha caribenha anuncia a produção de 100 milhões de doses de vacina contra a Covid-19.

O país de Fidel Castro –que Marx o tenha!–, além de cuidar dos próprios 11 milhões de cubanos, produz o imunizante para Vietnã, Irã, Venezuela, Paquistão e Índia.

“A estratégia de Cuba para comercializar a vacina tem uma combinação de impacto na humanidade e na saúde global. Não somos uma multinacional, onde o objetivo financeiro é a razão número um. Nosso objetivo é criar mais saúde ”, disse Vicente Vérez Bencomo, do Finlay Vaccine Institute.

Nesta semana, Vicente Vérez anunciou que turistas estrangeiros que chegarem a Cuba poderão receber a vacina contra a Covid-19.

“Os turistas terão a opção, se quiserem, de vacinar-se em Cuba também”, disse Vérez em entrevista ao canal de televisão venezuelano TeleSur.

Portanto, vai pra Cuba tomar vacina!

Assista ao vídeo:

O canal do Granma, órgão de comunicação do Partido Comunista de Cuba, também produziu uma reportagem (com entrevistas) sobre a produção de 100 milhões de doses da vacina contra a Covid-19. Confira o vídeo: