Requião Filho: ‘Baixa produtividade do governo Ratinho Junior’

  • Baixa produtividade do Governo Ratinho Jr. não se justifica na crise

Por: Requião Filho*

Diante dos números apresentados esta semana, sobre situação financeira do Paraná, percebemos que o Governo tem se utilizado da conjuntura nacional econômica para justificar a falta de planejamento e de resultados desta gestão. Um Estado sem rumo, com baixíssima produtividade e vivendo uma verdadeira inércia, eu diria, sem alternativas para superar a crise.

Gasta mal o nosso dinheiro! Reconhece a falta de receitas, mas não esconde o aumento de despesas, sem criar políticas públicas para minimizar o desconforto econômico das classes menos favorecidas. Segue este Governo despreparado transferindo aos acionistas toda a renda acumulada e, à população, sem dó nem piedade, tarifas mais caras de água e luz. As estatais são as queridinhas do mercado, estão à mil na bolsa de valores… enchendo os bolsos de um pequeno grupo, enquanto toda a massa sofre abandonada as consequências.

Não sabemos quanto tempo isso vai durar, mas talvez seja a hora de repensarmos o nosso Estado. Tivemos bons exemplos no passado, boas práticas e programas de Governo que deram certo! Houve um tempo em que o Paraná tinha um Governo de Verdade, preocupado com as pessoas, com o crescimento financeiro dos trabalhadores, com geração de empregos e novas oportunidades de investimentos.

A verdadeira crise é a crise da incompetência, já disse um dia Albert Einstein. Não podemos deixar que toda essa inércia tome conta de nossas vidas. É preciso olhar para o futuro e querer mudar… para melhor!

*Requião Filho, advogado, é deputado estadual pelo MDB do Paraná.

Economia