Maioria dos brasileiros desconhece pauta do mercado no Congresso Nacional, diz pesquisa

A Paraná Pesquisas afirma que a maioria dos brasileiros não está nem aí para as pautas econômicas que favorecem o mercado financeiro, tais como as reformas tributária, administrativa e privatizações.

O desânimo do povo com o desmonte dos serviços públicos poderão afetar, também, o ritmo dessas votações no Congresso Nacional, ou seja, sob direção do Centrão, podem nem ser apreciadas essas pautas que só dizem respeito a especuladores.

De acordo com a Paraná Pesquisas, incríveis 62% não sabem do se tratam essas sacanagens enquanto 33% asseguram têm conhecimento da diabólica pauta. No entanto, o instituto não divulgou quantos rejeitam essas matérias de interesse dos bancos.

Segundo o levantamento, 5% dos entrevistados não quiseram responder à seguinte pergunta: “O(a) Sr(a) tem conhecimento sobre as reformas, entre elas, a Reforma Tributária, a Reforma Administrativa, o Plano de Privatizações e a PEC Emergencial que estão para serem votadas no Congresso este ano?”

A Paraná Pesquisas ouviu 2.020 pessoas de 26 estados e o DF entre os dias 22 e 26 de janeiro de 2021. A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos.

A sondagem mostra que o ministro da Economia, Paulo Guedes, está praticamente sem função no governo.

Economia

Resumo da ópera: com o Centrão, as reformas do mercado financeiro subiram no telhado.