Lazio e Bayern fazem um duelo inédito com dois centroavantes do topo

Lazio e Bayern de Munique começam a decidir quem avança às quartas de final da Champions League. Um duelo inédito na história. Nunca os dois clubes se enfrentaram, por qualquer competição que seja.

Os dois times trazem como o seu principal destaque o centroavante.

Robert Lewandowski é a ponta mais afiada de um time afinado como o Bayern de Munique, campeão de tudo na temporada passada e, não por acaso, eleito o melhor do mundo.

Ciro Immobile é um líder técnico e da braçadeira também na Lazio, que retorna ao mata-mata da principal competição europeia depois de 20 anos. Os dois vivem de gols e estão entre os melhores da sua posição no continente.

Ter um centroavante que te garanta mais de 20 gols por temporada é um alívio grande. No caso desses dois, é muito mais do que isso.

Immobile foi o Chuteira de Ouro na temporada passada, com 36 gols na Serie A – igualando o recorde de Gonzalo Higuaín. No total, foram 39 gols em todas as competições.

Economia

Robert Lewandowski, por sua vez, fez 34 gols na Bundesliga (que tem dois jogos a menos, já que são 18 clubes). No total, foram 55 gols em todas as competições, porque ele ainda marcou 15 gols na Champions League.

Leia a matéria completa no Trivela, parceiro do Metrópoles/Blog do Esmael.