Grêmio x Palmeiras, neste domingo, indica que está próximo o fim do programa Fantástico na TV Globo

O programa Fantástico, da TV Globo, pode estar com os dias contados na programação da emissora depois de 47 anos ininterruptos no ar aos domingos à noite.

O “Show da Vida”, como é conhecida a revista eletrônica “Fantástico”, cederá lugar pela primeira vez na história a uma final da Copa do Brasil. Grêmio x Palmeiras se enfrentam neste domingo (28), às 21h (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A partida, inicialmente marcada para as 16h deste domingo, passou para as 21h após pedido do governo do Rio Grande de Sul para evitar aglomerações.

A mudança de horário alterou a grade de programação da Globo, que revê suas grades de atrações desde o início da pandemia.

O jogo da volta será no próximo domingo (7), às 18h, no Allianz Parque.

Nunca antes na história a Globo havia se sujeitado ao calendário esportivo ou mesmo eleitoral. Pelo contrário.

Nas eleições municipais de 2020, por exemplo, a TV dos Marinho torceu o nariz para o TSE e cancelou debates no primeiro turno às prefeituras de todo o País. Sempre fez prevalecer a grade de programação aos acontecimentos aos interesses da sociedade, no entanto, neste domingo, a emissora sucumbiu ineditamente.

O programa Fantástico pode estar ‘chegando ao fim’, assim como se foram outras atrações da Globo ou por cansaço ou exaurimento da fórmula.

O Fantástico entrou no ar pela primeira vez no dia 5 de agosto de 1973.