Globo e Folha lucram com a desinformação sobre a Covid-19, denuncia Sleeping Giants Brasil

Compartilhe agora

Os jornais O Globo e Folha de S. Paulo, edição desta terça-feira (23), trouxeram anúncios pagos pelo obscuro “Médicos pela Vida” defendendo tratamento precoce contra Covid-19.

O movimento Sleeping Giants Brasil denunciou a desinformação pelo Twitter:

“Associação de médicos paga a publicação de manifesto com fake news sobre tratamento precoce nos jornais @JornalOGlobo e @folha“, escreveu a ONG. “Inacreditável grandes jornais lucrarem com desinformação. O que vocês acham disso?”, questionou.

Sob o rótulo de “manifesto” aos médicos e à imprensa brasileira, o informe publicitário nos jornais faz um libelo às falsas evidências científicas e clínicas e advoga o uso de coquetel de remédios para evitar que pacientes progridam para fases mais graves da doença.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) já contestou reiteradas vezes a ineficácia dessas drogas no tratamento da Covid e alertou para o efeito colateral nos pacientes.

Dentre as drogas defendidas no informe publicitário no Globo e na Folha estão as famigeradas hidroxicloroquina e ivermectina, também defendidas com unhas e dentes pelo presidente Jair Bolsonaro.

Como se vê, caro leitor, Bolsonaro, Folha e Globo, enfim, a velha mídia corporativa, se entendem além do projeto econômico neoliberal. Eles também se unem no genocídio.

Que tal cancelar essa cachorrada da Folha e do Globo?