Flamengo x Internacional: veja onde assistir à partida do Brasileirão Série A

Compartilhe agora

O Flamengo enfrenta o Internacional neste domingo, 21 de Fevereiro, às 16h00, pelo Campeonato Brasileiro Série A. O jogo será transmitido pelos canais TV Globo e Sportv e pelo PREMIERE.

O Inter lidera o Brasileirão com 69 pontos, um a mais que os cariocas, e será campeão com uma rodada de antecedência caso vença no Maracanã.

ESCALAÇÃO PROVÁVEL

Flamengo: Hugo; Isla, Rodrigo Caio, Willian Arão e Filipe Luís; Gerson, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa. Técnico: Rogério Ceni.

Internacional: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Zé Gabriel (Pedro Henrique) e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga.

Ceni x Abel

Ambos têm 16 jogos, dez vitórias, três empates e três derrotas. O Flamengo de Ceni marcou 32 gols, quatro a mais do que o Inter de Abel. Mas o Colorado sofreu um gol a menos: 15.

Os treinadores enfrentaram um obstáculo em comum no início de trabalho. Os maus resultados e eliminações fizeram com que as críticas fossem pesadas. Com o passar dos jogos, no entanto, foram invertendo a situação. E para ambos a conquista do título é considerada fundamental.

Se Ceni ainda é considerado novo na função e precisa lidar com a desconfiança de parte da torcida, no Inter Abel tem uma grande história e crédito pelas conquistas da Libertadores e Mundial de 2006.

Naquele ano, na final da Libertadores, Abel e Ceni estiveram também em lados opostos. Um como goleiro do São Paulo, e o outro como treinador. O Colorado levou a melhor. Neste domingo, Rogério tem a chance de tomar a liderança e ir em vantagem para a última rodada do Brasileiro.

“Tenho acima de tudo um respeito muito grande. Um profissional que chega, não sei qual a idade do Abel, mas acredito que entre 65 e 68 anos, e ainda podendo ter sucesso no futebol, jogando com uma situação até mais confortável, com um ponto na frente da gente por uma final de Brasileiro. Merece o respeito de todos. É motivo de orgulho para ele, para os seus familiares, para os torcedores do Internacional em relação a ele. Fico extremamente feliz de poder disputar um Brasileiro como uma equipe qualificada como o Inter e dirigida por um grande treinador”, disse Ceni.