Filho de Requião: ‘Haddad não terá o meu voto no 1º turno’ [vídeo]

Compartilhe agora

O deputado estadual Requião Filho (MDB-PR), em entrevista ao Blog do Esmael, disse neste sábado (06/02) que o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) não terá seu voto nas eleições presidenciais de 2022.

Perguntado sobre o anúncio da candidatura de Haddad à Presidência, no ano que vem, o filho do ex-senador Roberto Requião (MDB-PR) afirmou que o petista não terá o seu voto no 1º turno.

“Sinceramente, se ele apresentar o mesmo programa [de 2018], ele não terá o meu voto no primeiro turno”, disse o parlamentar emedebista.

Pela esquerda, Requião Filho alegou que o desagrada a posição nacional do PT em relação à autonomia do Banco Central, a priorização do mercado em detrimento das pessoas, a subserviência ao estrangeiro. “Isso tira o meu voto no Haddad no primeiro turno”, justificou o filho do ex-senador, um dos ícones progressistas do País.

Para Requião Filho, muita gente votou no Bolsonaro contra o PT nas eleições de 2018. Segundo ele, ninguém prestou atenção no programa de governo. Por isso, disse, “tenho noção o que eu quero: emprego, renda, nação.”

“Votar no Haddad só para não votar no Bolsonaro seria cometer o mesmo erro de votar no Bolsonaro só para não votar no PT”, resumiu o filho de Requião.

Assista ao vídeo: